Cuidado com o rótulos

É muito comum que pessoas ao nosso redor, muitas vezes pessoas que nos amam, nos rotulem com os nossos defeitos, com as nossas fraquezas e  com  aquilo que  acham a nosso respeito.

Não devemos comprar essas críticas como uma verdade. Precisamos acreditar em quem somos, respeitar nossos limites e emoções.

Não podemos acreditar em qualquer coisa que falam ou pensam ao nosso respeito, pois é comum vestirmos a carapuça e deixarmos nos enfluenciar pelo outro, desacreditarmos de nós mesmos.

Todos somos seres dotados de inteligência e capacidades que muitas vezes desconhecemos e  não valorizamos. Precisamos nos autoconhecer com urgência, cuidarmos de nós como ninguém mais pode cuidar.

Não devemos esperar do próximo que reconheçam nosso interior, sejam lá as nossas virtudes ou defeitos afinal somos muito mais do que os outros podem enxergar ou avaliar. Somos um universo único e especial!

Muitas vezes tenho me deparado com pessoas que estão paralisadas, que não conhecem seu potencial porque acreditaram que não são auto suficientes. Se deixaram levar pela desmotivação, pela angústia, pela falta de otimismo e de reconhecer a si mesmo.

Infelizmente, é comum que carreguemos inseguranças que não são genuinamente nossas, pois alguém foi responsável por implantar em nossa mente. É justo disso que estou falando.

É comum endeusarmos outros seres, acreditarmos que são superiores a nós,quando na verdade somos todos seres humanos, alguns com certas habilidades diferentes das nossas,  porém, temos tantas outras que outros não possuem. É preciso tomar posse de nós mesmos!

Sem contar os relacionamentos que são tóxicos, cada vez mais frequentes, sem que  tenhamos noção do mal que nos causa . E vamos nos entristecendo, adoecendo e ficando sem rumo, perdidos.

Essa postagem  tem o intuito de ser uma reflexão, de chamar atenção para quem você é de fato, sem que se contamine com os rótulos que não te pertençam.

Merecemos a felicidade, nada menos que isso!  Então analisem  profundamente o qual  espetacular são, aprendam a se aceitarem como são, se valorizem mais e se amem demasiadamente.

Não permitam que qualquer pessoa, em qualquer relacionamento que seja, digam quem você é, até porque essa resposta é só sua.

Não permitam carregar pesos que não são seus, que lhe foram atribuídos sem sua permissão, que te roubem energia e felicidade.

Façam hoje mesmo uma lista de todas as suas qualidades, todas as suas forças, suas coragens e se permitam estar em primeiríssimo lugar na jornada da vida,

E comecem de novo quantas vezes forem necessárias, não desistam, persitam e sigam em frente com a certeza que você é o protagonista de sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte da minha mãe!

2021, o ano que cinquentei!

Dia das mães!