2021, o ano que cinquentei!

Caros leitores,

Falta bem pouco para esse ano findar e sinto em meu coração certa angústia para que acabe logo. Quero deixar para trás meus surtos e angústias, pois, mesmo sabendo que apenas o calendário mudará, um ano novo traz a esperança de novas chances e oportunidades.

2021 foi difícil, foi pesado, desafiador e muitas vezes triste. Teve muita felicidade e conquistas também, muitos resultados positivos e alguns momentos inesquecíveis. Acredito que nós, eu que estou escrevendo e você que está lendo esse texto, somos verdadeiros sobreviventes, já que ao nosso redor mais de 618 mil vidas se foram. Bora agradecer!!

E no meio dessa loucura de ano de incertezas, salientando que vivemos de incertezas todo o sempre, eis que cinquentei. Meio século de vida e histórias malucas, algumas geniais, outras estúpidas, algumas pela metade e algumas válidas por mil anos.

Não pude fazer a festa de arromba que eu sonhei, por dois bons motivos, a pandemia e a verba. Ah sim, não fosse o COVID seria a falta de grana. Contudo, comemorei de maneira deliciosa, e lembrei que as vezes o menos é mais. Não importa o que temos, mas com quem estamos.

Para finalizar o ano, compartilho algumas das loucuras que senti, algumas que pensei, outras que me fizeram sofrer e aquelas que me fizeram ressuscitar e já me preparar para os 51 (grande ideia!!).

Pois bem, vamos lá!!

Insônias insanas que só me faziam olhar para trás e sofrer pelo que perdi, pelo que quero, pelo que não consigo resolver, entender e até mesmo planejar;

Dores pelas perdas de pessoas não tão próximas, sentimento de impotência e medo de morrer;

Instabilidade emocional provocada por vinhos em excesso, que me fizeram “vomitar” pensamentos guardados e inconscientes. Vomitar o vinho teria sido bem mais tranquilo;

Instabilidade emocional “de novo” que me fizeram achar meu trabalho importante e às vezes, insignificante. E olha que tive a sorte de sair da zona de conforto, me reiventar e criar novas oportunidades muito prazerosas nessa jornada. Prontíssima para 2022, como se não houvesse amanhã;

Chorar não faz bem só para o pulmão, como dizia minha mãe,  faz bem para a alma. Não me lembro de tantas lágrimas nos últimos anos. Deixei minha vulnerabilidade fluir, mas agora chega;

Tentando aprender a viver um dia de cada vez. Tem dias que me sufoca como se não tivesse sentido, em outros me sinto transcendendo a mim mesma e minhas vontades;

A vida para mim só tem sentido se eu tiver com quer compartilhar minhas alegrias, minhas tristezas, medos, certezas. Sigo bem acompanhada, graças a Deus, mas sempre querendo mais, porque tenho pressa e um dia que passa é um dia a menos, e não um dia a mais.

Tenho os melhores e mais amorosos filhos que Deus poderia ter me concedido. Eles me emocionam, me modificam, me orgulham, me encantam e me ensinam. É tanto amor que até dói.

Não administrei bem meu dinheiro esse ano, termino no vermelho, porém, tenho histórias bem vividas para contar (viagens, vinhos, confraternizações, vaidades, comidas). Me pergunto se gastei muito bem ou muito mal o que ganhei. Arrisco dizer que vivi e isso não tem dinheiro no mundo que pague, mesmo que em algumas noites tive crises de arrependimentos. Será que em 2022 vou tomar jeito? Com 50 tenho mais pressa ainda de viver e não é uma desculpa, é um fato.

Esse fato, aliás, me deixa bem angustiada por vezes. Quero fazer tantas coisas ainda e me falta tempo e dinheiro. Tempo porque se tiver sorte de envelhecer com saúde tenho uns 30 anos pela frente para gozar da vida e me parece tão pouco. Mas, bora lá ser feliz, sem medidas, minha marca registrada desde sempre.

Termino por aqui, porque já estou chorando. Não gosto de natal, me deixa triste por pensar naqueles que não terão natal, não terão família e as crianças sem presentes. Não tem nenhum ano que eu não chore, mas esse tá f.!!

Mistura de sentimentos total!! Para quem ficou em dúvida, nada de psicólogos ou psiquiatras (ao menos por enquanto hahahaha), sou apenas uma pessoa normal contando o que às vezes ninguém conta.

Beijos e abraços fraternos! Um Natal de paz e união entre os homens é o que desejo a vocês e a todo o Universo.

Paola

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte da minha mãe!

Dia das mães!