Saindo da zona de conforto

 

Vivemos num planeta em que tudo acontece em velocidade luz. Hoje estamos numa situação confortável, amanhã nossa vida pode mudar de cabeça para baixo.  Eu digo, que bom!! Imagina não ser alvo de mudanças nunca? Eu morreria...

Até porque, particularmente, não consigo me imaginar numa frequência de mesmice. Sabe quando você acorda e não planeja absolutamente nada do seu dia? Quando você não consegue sequer decidir se vai ser feliz ou apenas vai deixar os percalços do dia te levar? Para onde nem importa muito, desde que você vá, mesmo que seja para lugar algum. Não quero isso para mim...

Não creio que existem padrões certos ou errados da existência, mas admiro aquelas pessoas que tem um objetivo maior na vida, que não seja o de apenas existir.  Na minha singela opinião, pessoas paralisadas são autodestrutivas sem perceber, não caminham, não progridem, não agregam, não inovam, não tem tesão real pela vida.

Esse tipo de pessoa não sai do lugar muitas vezes por comodismo, por inclusive enxergar as situações corriqueiras como privilégios, como sorte, como se tudo estivesse conspirando a seu favor. Ledo engano, penso eu!

Só evolui quem se mexe, quem faz planos que podem ou não acontecer, mas que impulsam a existência para um lugar mais feliz, mais pleno. Pessoas que tem objetivos, um olhar para o futuro, nunca para o passado.  Somemos nossas experiências para utilizá-las no hoje e no amanhã. Afinal, se não planejo difícil que algo aconteça. Temos que fazer acontecer!!

Padrões estão aí para serem transformados. Nosso mapa mental pode ser modificado por nós mesmos, desde que aja um mínimo esforço, que começa entre o querer e posteriormente caminha para o poder.

Vejam vocês, isso tudo não é uma crítica, mas sim um alerta que julgo ser para o bem.

Saiam da zona de conforto, por favor. Vocês irão descobrir um universo vasto de possibilidades, de realizações, frustrações também, mas certamente irão crescer como ser humano, pois isso se chama evolução!

Arrisque mais, a vida está aí para isso mesmo. Acorde pensando em se desafiar, a enfrentar seus medos, suas dificuldades, suas incertezas. Abrace todas as possibilidades que estão aí, bem na sua cara e pertencem exclusivamente a você. Ninguém pode fazer seu papel nessa vida, seja o autor principal, jamais o coadjuvante.

Parece simples falar, não é? Reconheço que todos têm suas limitações e devem ser respeitadas. Porém, se não dermos aquela mexida no pote de açúcar, o café ficará mais amargo. Não deixe para experimentar um café doce só quando ele estiver terminando.

Experimente começar querendo mudar, e devagar vá modificando seus hábitos e pensamentos. Logo mais estará saboreando o presente com mais energia e olhando para o futuro com esperança, com possibilidades, com aquele gostinho de quero mais, sentimento mais inerente àqueles que vivem de coração aberto, sem se auto sabotarem, sem medo de serem felizes na plenitude. Eu creio ser possível!  E você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte da minha mãe!

2021, o ano que cinquentei!

Dia das mães!