Nossa melhor versão!

Todos os dias quando abrimos os olhos ao despertar temos a chance absoluta de ser nossa melhor versão.

A possibilidade de começar tantas vezes quantas forem necessárias é inerente ao processo de aprendizagem do ser humano.

Nos moldamos ao momento, às situações, pessoas ao nosso redor, aqueles que amamos ou não e, principalmente a nós mesmos, porque afinal somos nosso principal telespectador na jornada da vida. Sejamos os protagonistas e não apenas coadjuvantes no processo do amadurecimento e crescimento pessoal.

A vida é sem dúvida bela, porém, nem todos os dias ela nos sorri, por mais que sejamos otimistas e pés no chão. Há muitas dores disfarçadas no cotidiano que nos fazem perder noites de sono e em algumas situações, quase a desistir de tudo.

Nessa hora difícil, na hora do desafio maior é que provamos da nossa capacidade de se reinventar, nos surpreendemos com nossa força e coragem muitas vezes enfraquecidos pelo desgaste do dia a dia.

É sempre uma boa hora para olhar para frente em busca do nosso espaço nesse mundão, em busca da felicidade e contemplação dos momentos maravilhosos que certamente ainda temos para viver. Tudo isso eu chamo de o jogo da vida, então nada melhor que jogar com a maestria que nos pertence.

A zona de conforto não pode nos imobilizar, e são os desafios que nos movem em busca do novo, dos nossos sonhos e desejos mais secretos.

E não é para desistir jamais, pois sempre existem outros dias, outras chances, outras pessoas. Vale lembrar, contudo que só temos uma vida e uma versão crua nossa, essa que podemos moldar, adaptar, lapidar, porém, tomando cuidado em não perder nossa essência em prol de qualquer pessoa ou situação.

Sejamos nós mesmos, sempre em busca da nossa melhor versão, aquela que nos completa, estimula, orgulha e seguramente nos torna mais felizes e realizados. O essencial é crer e saber que somos mais capazes do que é possível julgar.

Estou em busca dessa melhor versão todos os dias, de manhã, à tarde, a noite e às vezes até dormindo.

E você, qual escolha faz? Ah, por favor, não deixe a vida te levar porque viver é uma aventura infinita caso você se proponha a vivê-la plenamente, com a pele, coração, alma, emoção, amor, perspicácia, vontade e sabedoria.

Sugiro que vá e se jogue de cabeça nessa aventura, afinal só você será o verdadeiro responsável por ser a sua melhor e mais especial versão, aquela que é infinita, pois sempre estará em construção, até o dia que não pudermos mais despertar. Só nesse dia será tarde demais, em nenhum outro!

Se cuidem e jamais desistam daquilo que faz seu coração bater mais forte.

 

 

 


Comentários

  1. Adorei! Como sempre um texto cheio de verdades, tratadas com leveza e positividade. Como quero encontrar minha melhor versão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida, sua opinião é muito importante para mim. Todas as suas versões são as melhores, adoro. Bjs

      Excluir
  2. Adorei! Como sempre um texto cheio de verdades, tratadas com leveza e positividade. Como quero encontrar minha melhor versão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A morte da minha mãe!

2021, o ano que cinquentei!

Dia das mães!