Tudo vai passar!


Boa noite meus amigos, desejo que estejam muito bem

Hoje o tema do nosso bate papo é uma das frases mais ditas ultimamente: tudo vai passar!
E venho dizer a vocês que vai mesmo, porque tudo passa nessa vida, até porque a vida é uma passagem tão somente, tudo é mutável o tempo todo.
Não há nenhuma dor e nenhum momento feliz que não passe. Daí um bom motivo para valorizarmos infinitamente os bons momentos e não darmos tanto ibope para os ruins.
Infelizmente, nós seres humanos temos a tendência de maximizar os dias ruins, como se não houvesse um amanhã. Deveríamos lembrar com maior frequência que normalmente estamos vivendo um dia ruim, não uma vida inteira ruim. Ficamos lá, parados, saboreando nossas dores com uma eficiência absoluta ao invés de olhar com mais afinco para as coisas boas que temos e, principalmente sentimos.
Essa fórmula não funciona sempre, claro! Há dores que precisam ser vividas, fazem parte do nosso crescimento, amadurecimento e realidade. Muitas vezes vai doer muito, mas não será para sempre, ao menos intensamente e constantemente.
Hoje estou me esforçando para olhar as tantas coisas boas, chances e privilégios que a vida me deu. Estou triste com a dor do Mundo, que é minha dor também. Estou triste com a falta de expectativa, com a ignorância e falta de humanidade de muitas pessoas, triste em saber que as pessoas que já passavam fome agora sofrem mais, triste com a sensação de impotência, confusa com o tempo, saudades das pessoas que amo, vontade de trabalhar dez horas por dia sem reclamar, apenas querendo minha “vida” de volta.
Contudo, refletindo sobre o que eu poderia escrever hoje, em meio a tantas tristezas, me veio uma luz. Tudo vai passar, não importa o tempo que dure, mas com certeza absoluta vai passar. Nada dura para sempre, nada mesmo.
Por algum motivo ou outro tudo se interrompe, tudo se modifica, se recicla. Ciclos se fecham para que outros possam vir, para que a gente possa ter histórias para contar, sejam tristes ou felizes. Saímos desses momentos fortalecidos e modificados, mesmo que pareça o fim do mundo quando estamos passando por eles.
A regra deveria ser saborear os momentos gostosos com atenção plena, até fechar os olhos para sentir nas entranhas a felicidade, aquela que pode durar milésimos de segundos, contudo responsável pelos motivos que nos levam a entendermos porque vivemos.
Quanto aos momentos tristes e pesados, deveríamos respeitá-los, mas não os dar a oportunidade para que tomem conta das nossas noites de sono ou até mesmo da nossa vida descaradamente. Seria perfeito se fosse fácil assim, eu sei! Vale ao menos tentar.
Vale dizer que os acontecimentos nos arrastam e nos levam para um abismo, muitas vezes sem volta. E a vida vai passando, sem que a gente perceba porque estamos olhando demais para as tristezas e esquecendo de valorizar as alegrias.
Para o hoje preciso agradecer pela minha família, por meu amor, meus amigos, minha casa, meu trabalho e por estarmos todos com saúde. Por mais um dia de vida em que estou aqui, com todos vocês.  E por ter conseguido escrever esse texto, com a certeza que tudo vai passar!
Tenhamos fé, amor ao próximo e gratidão, além da convicção que sairemos dessa evoluídos e transformados.

Até a semana que vem amores, fiquem bem, tudo vai passar!

#fiquememcasa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte da minha mãe!

2021, o ano que cinquentei!

Dia das mães!