Inovar, sempre!

Boa noite amigos!
 
Em meio às incertezas e momentos que vivemos, quando nos sentimos obrigados a nos reinventar para dar conta dessa quarentena, estou descobrindo diversas formas de mudar o foco para algo positivo.  Venho aqui para compartilhar essa experiência.
Percebi que sair da zona de conforto pode trazer ideias brilhantes e construtivas, que não serão apenas momentâneas, pois vislumbro colher os frutos num futuro bem próximo. São aquelas ideias criativas que vieram para ficar em meio à crise.
Como digo em minhas palestras sobre Gestão de Conflitos, eles existem, são reais e nos tiram da mesmice. Ainda bem! Uma vida constantemente igual não traz inovação, não traz desafios e dificilmente conquistas significativas. Vamos apenas vivendo!
Na vida pessoal pode parecer reconfortante adiar aquela conversa com o parceiro, os filhos ou aquele parente que te tira do sério. Pensamos muitas vezes em deixar para lá, argumentando que a pessoa ou problema não vai mudar. Mentira! Ninguém tem bola de cristal para adivinhar o que nos incomoda e sendo assim o conflito que você vive será exclusivamente seu.
Uma conversa franca e respeitosa pode mudar todos os processos, sejam familiares ou entre seus colegas de trabalho. Então arrisque mais.
Em meio a tudo isso que vem acontecendo tomei algumas atitudes para minimizar as previsões pessimistas que por um tempo curto enxerguei.
Uma delas foi o início desse Blog. Para alguns não tem sentido, para outros é tipo uma auto ajuda, para outros um alento, um sucesso. Sim, eu faço questão de receber críticas negativas ou positivas. Para mim escrever tem alguns significados, como ter um compromisso fixo comigo mesma às quartas-feiras, o que me obriga a buscar inspiração “positiva”, sair da sensação de impotência. Fico feliz demais quando minhas palavras fazem diferença para uma pessoa que seja. E espero sinceramente ser descoberta por alguém que me contrate para escrever em alguma coluna. Ousadia, modéstia? Defino isso como coragem para encarar o desconhecido com dedicação, força de vontade e amor. O resto é consequência. Vamos que vamos!!
Estou em meio ao um projeto em que sou co-autora de um livro que será publicado ainda esse ano. No início era um capítulo, agora são dois, sendo o segundo em parceria com alguém que não conheço pessoalmente, fruto da quarentena. De novo, saí da zona de conforto, pois jamais me achei capaz de ser escritora. Arrisquei, investi tempo e dinheiro e tenho certeza que será um sucesso.
Ontem dei início a outro projeto, mas esse ainda não posso divulgar porque está somente no rascunho. Na próxima semana darei início com certeza e contarei a vocês. Adianto que estou me metendo num segmento que não domino nadinha, mas sei que dará certo  porque a parceria é forte e convicta.
Tudo isso que contei, meus amigos, é para resumir o quanto somos capazes de reagir aos conflitos e crises, sejam externos ou internos. Somos muito mais capazes do que imaginamos, muito mais criativos e espertos do que achamos.
Tenho certeza que muitos modelos criados nesse momento que vivemos serão copiados para sempre. Farão todo o sentido, trarão frutos promissores, sucesso, realização e porque não dinheiro, que é bom e todo mundo precisa.
Não se tratam apenas de sonhos, mas sim de projetos que precisam de inspiração e às vezes um belo empurrão para saírem do papel.
Agora é a hora, se joguem, inovem, transformem, arrisquem, reaprendam, desconstruam, arrasem.

Como diz Fernando Pessoa, “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.

Beijos meus queridos e até semana que vem.

Fiquem em casa!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte da minha mãe!

2021, o ano que cinquentei!

Dia das mães!