A vida como ela é!


Olá meus amigos, bom noite!

Hora de falar um pouquinho sobre a vida como ela é!
Frequentemente ela nos leva por caminhos que não escolhemos, que não acontece exatamente como sonhamos. Na mesma proporção nos abre portas inesperadas, que são normalmente as melhores. A vida é uma mistura de tudo isso.
Em ambas as situações a ideia é estar aberto para os desafios. O final da história ninguém sabe mesmo.
Nesses momentos devemos deixar o fluxo seguir, acreditar numa força maior que nos move e seguir em frente, sem medo de ser feliz.
Penso que devemos começar de novo, quantas vezes forem necessárias, até que a média da felicidade atingida seja reconfortante.
Errado é se sentir mais ou menos, não estarmos completos conosco, não estarmos em primeiro lugar. Exercício difícil, mas jamais impossível.  Afinal, somos seres dotados de inteligência suficiente para saber disso, embora tenhamos o péssimo hábito de nos sabotar.
Acontece que muitas vezes temos medo do novo, medo do enfrentamento no espelho. De assumir nossas próprias razões. De nada adianta um sorriso superficial, se o que vai lá no coração está indefinido e sem sentido.
Observo que somos seres potencialmente insatisfeitos, olhamos a famosa grama do vizinho como se fosse mais verde, esquecemos de agradecer tudo que temos e são muitas essas “coisas”.
Passamos parte da vida apenas sonhando, quando deveríamos estar idealizando, planejando e, principalmente executando.
Não é incomum sentarmos, chorarmos e lamentarmos sem que nenhuma atitude seja tomada efetivamente. E a vida vai indo....
Suponho que se abrir para o novo requer sacrifícios, mas por outro lado podemos alcançar a tal liberdade,  aquela que existe em um único lugar, dentro de nós mesmos.
Então vamos lá! É hora de abrir a cabeça, o coração e a mente. Abrir espaço para o novo, para as descobertas, para as possíveis derrotas para que cheguem as vitórias. É hora de exagerar!!
As vezes vai doer, mas como já disse antes, tudo passa.
Cuide dos detalhes para que a vida seja saboreada apesar dos esforços, erros, perdas, frustrações, tristezas. Lá na frente sempre há um pote de ouro escondido atrás do arco íris que é todinho seu. Ser feliz depende de atitude, disposição e menos dramas. Faça sua história ser colorida e formidável. Dependa de você e de mais ninguém!

“Não tenha medo de dar um grande passo quando necessário. É impossível cruzar um abismo com dois pequenos saltos”. (David L. George)

Beijos a todos e um ótimo final de semana!
Continuem em casa e se cuidando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A morte da minha mãe!

2021, o ano que cinquentei!

Dia das mães!