Planos para 2020, ainda!


Boa noite caros amigos,

Embora seja uma pessoa bastante otimista, mesmo em meio a essa pandemia triste que o mundo está vivendo, hoje confesso que meu coração está bem apertadinho.

Sou uma pessoa movida a planos, mas em fase de aprendizagem para diminuir esse movimento.

Essa pandemia está me trazendo a oportunidade de entender que não temos o controle de muitas coisas (ou nada) até porque literalmente estamos vivendo um dia de cada vez. Está sendo bastante interessante e enriquecedor ter esse entendimento. Mas, sofrido também, não posso negar.

As reflexões agora estão em alta, creio que algo comum para todos aqueles com o mínimo de sensibilidade. E hoje só consigo pensar nos benditos planos que desejo para logo mais, mesmo não tendo a menor ideia de quando será esse logo.

Meu coração está inquieto, temeroso, saudoso...

Sendo assim, achei que dividir essas vontades com vocês poderia ser mais divertido, mais leve, talvez um pacto para que eu cumpra cada uma delas na primeiríssima oportunidade que tiver.

Vamos lá então, eis minha lista de vontades, desejos, sonhos, expectativas ou qualquer outra denominação que aqui caiba:

Saber que acabou a pandemia (o que mais desejo, por mim e por todo o Universo);


Visitar minha mãe, estou morrendo de saudades;

Fazer um almoço para meus filhos, que termine com um jantar, só para poder abraça-los milhões de vezes (queria todos os dias);

Fazer um churrasco para reunir toda a minha família, sem exceções. Com direito a fotos, abraços, lágrimas de alegria, palavras de amor e até promessas;

Marcar vários encontros com as amigas. Abraça-las muito!;

Acampar com meu namorado todos os finais de semana possíveis (nem que seja na sala); 

Viajar, viajar, viajar;

Voltar a rotina normal no meu trabalho;

Doar boa parte das minhas roupas, sapatos e bolsas (descobri que preciso de bem menos);

Voltar a estudar (espanhol provavelmente);

Entrar numa escola de dança (amo tanto);

Ir para a academia (de livre e espontânea pressão).

Fazer tudo isso e ao mesmo tempo ficar mais tempo em casa, apenas pelo prazer de curtir meu espaço e minha filha.



Toda essa lista pode parecer tão pouco, tão simples, contudo, esse momento é para supervalorizar aquilo que já temos, mas que nem sempre lembramos da real importância, ou apenas de agradecer.

Afinal meus amigos, diz a música perfeita “Que a vida é trem-bala, parceiro. E a gente é só passageiro prestes a partir”.

Beijos a todos e até semana que vem.


Comentários

  1. Amei o texto! Tão real essa fase de reflexão e análise introspectiva..... estamos em continua evolução! Que possamos
    melhorar um pouco cada dia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! A esperança é justamemte que possamos nos modificar como seres humanos. Dias e pessoas melhores virão, eu acredito!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A morte da minha mãe!

2021, o ano que cinquentei!

Dia das mães!