Expectativas!


Olá queridos amigos,

Hoje vim falar de um assunto que está aqui me cutucando...as expectativas!!
Desde que nascemos as benditas expectativas vão se formando, assim, sem mais nem menos.
Um bebê quando chora espera ter suas expectativas atendidas, sejam quais forem.
Vamos crescendo e criando sonhos, imagens, situações, a cabeça começa a ferver. São tantas coisas que queremos, uma mistura de desejos. Isso tudo são as expectativas que vamos formando, nada mais é do que onde queremos chegar, sem que tenhamos consciência disso.
Quando eu era adolescente meu sonho maior era  tornar-me uma profissional competente, daquelas bem vestidas, de salto alto, batom vermelho. Para alcançar essa expectativa tive que me empenhar muito, não se tratava de um sonho que aconteceria num passe de mágicas.
Meu primeiro amor era um rapaz lindo, mais velho, quase um galã. Foi amor à primeira vista, acreditem porque existe. Vocês não podem imaginar a expectativa que criei em torno daquela criatura, precisava beijá-lo nem que fosse a força. Minha cara isso!!
Pois bem, posso dizer que tive êxito nas duas situações. Me tornei a profissional que desejava e beijei o moço por diversas vezes. Ainda bem que criei expectativas, senão teria perdido duas oportunidades maravilhosas.
O que quero dizer com toda essa história? Que gerar expectativas é algo muito positivo, pode remover montanhas.
Escuto sempre (sempre mesmo) das terapeutas que tive o prazer de colecionar que preciso baixar minhas expectativas, pois a frustração em não alcançá-las pode me machucar.
Pois bem, vou discordar em partes. Não preciso baixar a intensidade que coloco nelas, apenas me preparar melhor para as decepções que possam acontecer. Isso estou aprendendo ainda, por isso continuo a terapia, certo?
Enfim, são as benditas expectativas que me movem quando acordo. Pode ser da mais simples a mais complexa, como apenas ter um dia de paz, receber uma mensagem especial, ou ser reconhecida por um trabalho. Não importa, sei que o dia que não as tiver quando despertar algo estará errado, sem sentido.
Crio sim expectativas por todas as coisas, pessoas e situações que me são importantes. É o que me impulsiona a correr atrás disso tudo. Que graça teria a vida sem elas??
Então fica aqui a minha dica, crie várias expectativas, todos os dias, todos os momentos. Parta em busca delas feito loucos, como se o mundo fosse acabar.  A tendência é que o saldo seja muito mais positivo do que negativo. Você vai aprender a se superar para alcança-las, garanto.
Na pior das hipóteses vai se decepcionar com pessoas que não estão alinhados com as suas expectativas. Vai sofrer um pouco, mas vai aprender com isso, vai amadurecer, vai virar a página, não vai desistir, vai ter garra para continuar, vai além do que sente capaz, creia nisso.
E, se acordar amanhã sem expectativas geradas, olhe no espelho e ao menos pense que sua expectativa nesse dia é ser feliz. Vai e se joga sem culpa!







Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A morte da minha mãe!

2021, o ano que cinquentei!

Dia das mães!